Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

sábado, 2 de maio de 2009

paisagem

abre a janela e deixa entrar o sol, o azul do céu, esse pedaço esfumaçado de lua, as árvores do aterro, o mar com seus barquinhos, os morros lá do outro lado. vê as nuvens fofas no espelho diante da cama.

é provável que um dia eu não tenha mais essa janela, esse quarto, esse endereço. como eu vou sentir saudades desse lugar, meu deus...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

ser lida

amigos íntimos, conhecidos não tão próximos, anônimos que podem ser qualquer pessoa em potencial... de vez em quando aparece um comentário por aqui e eu fico cheia de mim. de vez em quando eu escrevo alguma coisa em algum outro lugar e as pessoas comentam mesmo, elogiam até! chegam a pedir pra copiar num outro lugar, ou vêm me cobrar o próximo... e volta e meia vem alguém comentar sobre os bons links postados no twitter ou sobre uma ou outra twittada mais espirituosa, fico até me sentindo formadora de opinião. outro dia um amigo vislumbrou um cenário pra 2020: eu dando uma palestra sabe lá sobre o que e sendo ótimo. e cada vez mais eu páro pra falar alguma coisa e as pessoas param pra ouvir.

de uns tempos pra cá eu resolvi falar menos e ouvir/ver mais. não por acaso acho que o que sai da boca e dos dedos foi ficando mais valioso. acho que eu vim ao mundo como multiplicadora, disseminadora de valores e idéias principalmente. se eu acredito em alguma coisa eu saio contando pra todo mundo mesmo, saio mostrando, "olha que legal isso!". e se eu formulo uma opinião sobre alguma coisa (geralmente demora) eu não consigo fazer outra coisa senão botar esse pensamento no mundo. o objetivo não é convencer ninguém, mais expor mesmo, pra que outras pessoas possam compartilhar daquele pensamento, acrescentar pontos a ele ou que possam discordar e me mudar de idéia... não sou nem um pouco eficaz na hora de colocar na prática, mas se tem uma coisa que eu sei fazer é falar bonito e inspirar essas pessoas incríveis que depois metem a mão na massa e realizam!

não estou escrevendo isso tudo pra me gabar, é só pra registrar o quanto tudo isso importa e me deixa feliz. agradeço muito, muito mesmo pelos comentários, seja no meu blog, nos blogs dos outros, no twitter, ao vivo, ou onde quer que seja. eles só encorajam e inspiram a escrever mais, formular mais, aprimorar e seguir construindo essa alguma coisa ainda disforme ou multiforme que de vez em quando eu consigo juntar os pedaços e dizer "é, até que eu fiz alguma coisa de boa nessa vida..."