Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

sábado, 20 de junho de 2009

sem expectativas

Foi lindo e especial. Contigo sempre é. Espero que saibas disso. Gosto de pensar que para ti também seja.

Não me precipitei sobre as possibilidades antes e também não me perguntei sobre o que virá, está aí o maior aprendizado.

O importante é saber apreciar cada coisa exatamente do jeito que é.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coragem de escrever

Voltemeia alguém diz que eu sou "muito corajosa de escrever essas coisas". Só porque eu chego aqui e desabafo tudo.

Não tem coragem nenhuma em fazer isso. Sem citar nomes, e sabendo que o personagem não sabe da existência desse espaço, é muito fácil escrever parágrafos e parágrafos sobre minhas fantasias e devaneios.

Coragem seriam outras coisas. Coragem seria virar pra ele com a maior naturalidade do mundo e dizer "então, eu acho que estou afim de você, você reparou?". Ou deixar a minha mão pousar na dele e ver como ele reaje. Ou mesmo mandar pra ele o endereço do blog pra ver se cai alguma ficha.

Não tenho coragem pra nada disso. Não solto nenhuuma indireta. Convido pra um ou outro evento como quem não quer nada. Fico esperando o dia que ele vai resolver aparecer.

A teoria que eu defendo agora é a seguinte: se for pra acontecer alguma coisa, ele vai se aproximar. A aproximação vai ser mútua e nenhum dos dois vai ter que "correr atrás", nem ser corajoso nem nada. O melhor romance é o que ninguém tem que tomar a iniciativa, surje naturalmente entre os dois.