Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coragem de escrever

Voltemeia alguém diz que eu sou "muito corajosa de escrever essas coisas". Só porque eu chego aqui e desabafo tudo.

Não tem coragem nenhuma em fazer isso. Sem citar nomes, e sabendo que o personagem não sabe da existência desse espaço, é muito fácil escrever parágrafos e parágrafos sobre minhas fantasias e devaneios.

Coragem seriam outras coisas. Coragem seria virar pra ele com a maior naturalidade do mundo e dizer "então, eu acho que estou afim de você, você reparou?". Ou deixar a minha mão pousar na dele e ver como ele reaje. Ou mesmo mandar pra ele o endereço do blog pra ver se cai alguma ficha.

Não tenho coragem pra nada disso. Não solto nenhuuma indireta. Convido pra um ou outro evento como quem não quer nada. Fico esperando o dia que ele vai resolver aparecer.

A teoria que eu defendo agora é a seguinte: se for pra acontecer alguma coisa, ele vai se aproximar. A aproximação vai ser mútua e nenhum dos dois vai ter que "correr atrás", nem ser corajoso nem nada. O melhor romance é o que ninguém tem que tomar a iniciativa, surje naturalmente entre os dois.

4 comentários:

iuli vieira disse...

huahuahuahua.
Só pra constar, a minha coragem, à qual me refiria, não era essa... amorosa.
Mas a de ser você mesma e especialmente no tópico q comentei era sobre essas paradas espirituais.
E também não era uma coragem romantica do tipo te colocando em um pedestal. Era do tipo simples, como deve ser, fluindo de dentro, do ser honesto contigo...
ah, pra dar o tom a essas frias fontes de tela desse comentário aqui, digo: ele é cheio de uma pequena felicidade daquele esbarrão breve na Esdi, quinta...

agora, é engraçado isso, também penso dessa forma sobre o como deve acontecer (embora eu seja muito ansioso e por vezes atropele a espera)e to numa situação muito parecida! huahuah.
boa sorte pra gente!
e um bjo
i

Clarice disse...

:)

iuli querido, felicidade tbm naquele breve esbarrão, na próxima paramos pra tomar um café.
Eu senti que era à coragem de falar do espiritual que vc se referia. Mas é que outras pessoas fazem esse comentário e aí sim, falando do amoroso. Eu só aproveitei o gancho.
Sobre ansiedade e atropelamentos, cada vez mais a vida me mostra o quanto vale a pena agir naturalmente, sem se preocupar, sem criar expectativas e tudo isso que todo mundo diz mas quase ninguém experiencia de verdade. Só que é importante se atropelar de vez em quando, quantas vezes forem necessárias pra cair alguma ficha e você mudar de postura, não porque alguém te disse, mas porque seu corpo entendeu.

Boa sorte sim!

Cla452 disse...

Acontecer naturalmente é algo bonito mesmo...mas hoje eu me vejo como uma pessoa menos iludida quanto a isso...porque o que esperamos é meio fantasioso...o romance (como entendemos) é puramente construído e não inato. Na vida real ninguém sabe bem como agir. Mas isso não me impede de sonhar rs

Eu comentei uma outra postagem sua, mas o blogspot ficou de birra e não mandou =P Coloquei o link daqui lá no meu brog. Eu gosto desse seu lado mais leve =)

- Clarissa

ps. vamos ver se agora vai!

Cla452 disse...

Acontecer naturalmente é algo bonito mesmo...mas hoje eu me vejo como uma pessoa menos iludida quanto a isso...porque o que esperamos é meio fantasioso...o romance (como entendemos) é puramente construído e não inato. Na vida real ninguém sabe bem como agir. Mas isso não me impede de sonhar rs

Eu comentei uma outra postagem sua, mas o blogspot ficou de birra e não mandou =P Coloquei o link daqui lá no meu brog. Eu gosto desse seu lado mais leve =)

- Clarissa

ps. vamos ver se agora vai!