Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um sonho que volta

Noite passada, o mesmo sonho de sempre. Não de sempre e nem exatamente o mesmo, mas um tema que se repete. O mesmo menino já há um ano, talvez mais. Estamos juntos, próximos, fazendo não sei bem o que. Conversando, acho. Nossos rostos se aproximam. Eu me surpreendo com a desconfiança de que algo no olhar dele mudou, de que algo a mais ele está querendo, quase pedindo. Então ele vem. Se aproxima mais e seus lábios tocam os meus. Dessa vez o sonho teve até trilha sonora, Finalmente cantada por Pedro Luiz e Ney Matogrosso, a canção que eu certamente elegeria como "nossa" se houvesse a oportunidade. Nos beijamos. É surpreendente, intenso, reconfortante, é o pote de ouro no fim do arco íris. Ele é lindo, lindo. Lindo. Então nos separamos, as bocas e os corpos. Perco ele de vista. Passo o resto do sonho me perguntando se o terei de novo e acordo com a mesma sensação. Para lembrar que nunca o tive.
Essa pessoa eu quase sei que só terei em sonho. Quase sei porque afinal, o que sabemos nós?
Mas espero, às vezes com mais, às vezes menos paciência, pelo dia do beijo da pessoa real que me fará sentir da mesma forma. Pelo dia de cantar Finalmente pra tudo aquilo que eu venho sonhando. Já se passou tanto tempo...

Nenhum comentário: