Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"você é muito romântica

você sempre termina o que você escreve com o seu casal perfeito."

eu tenho algumas coisas a dizer sobre isso. primeiro, que fique claro que não é só o que eu escrevo. é tudo o que eu faço, tudo em que eu penso, todo o tempo. porque é amor que eu sinto por alguém que eu não sei se conheço, mas é amor. e amor a gente sente integralmente o tempo inteiro, ou não é amor. é amor por essa pessoa, os filhos que vamos ter, a casa que vamos construir, as manhãs de domingo, o cachorro, o gato, o quintal...

que fique registrado que foi uma observação pertinente, que não é um homem perfeito, é um casal perfeito. é uma vida perfeita, abençoada. uma vida que existe, perto da natureza, perto da verdade. uma vida de mãos sinceras e olhares companheiros. uma vida de mãos e olhares na terra, debaixo do sol e de frente pro vento fresco, a cama sempre virada pro nascer do dia.

eu não sei quando vais vir, nem de onde vais vir. mas eu te sinto perto e tua quase presença me acalma e me fortalece. não serás perfeito. serás exato. cheio de detalhes, posso descrevê-lo. mãos e dedos largos, braços finos porém fortes, a boca grande. olhos fundos. a alma grande. pés compridos, senso de humor, sim, mas na maior parte do tempo sério. as pessoas não entendem muito. algumas se encantam. mas é porque és distante. dos próximos não. dos próximos és muito próximo e fazes muito bem.

eu sei dos momentos felizes que virão de nós juntos, das gargalhadas, da intimidade telepática, dos nossos melhores momentos chegando quando tivermos passado dos 50 anos.

Nenhum comentário: