Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Minha vida é um jogo cíclico de expor e esconder.

De um lado tem esse eu para o público, que se reinventa a cada oportunidade, mas que segue uma regra constante: aparecer. Se possível, ser o centro das atenções, que seja da atenção de um alguém ao menos. E o personagem muda de roupa, de cara, de gestos, até de discurso, pra ganhar a platéia.

Do outro lado tem esse eu que é só meu. Que se esconde, se entoca. Que não sai da cama, que tranca o quarto, que não atende o telefone, que não recebe visitas, que dá desculpa que tá doente e fura com os amigos, que vai ao cinema, ao concerto, à exposição, ao japonês, ao uruguai, argentina e chile sem cogitar chamar alguém pra ir junto.

***

Quando eu estou entre alguéns eu falo alto e sou toda sorrisos. Mas quando eu não to afim de ver ninguém não tem jeito. Não há o que me tire desse quarto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto das tuas palavras...