Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

domingo, 7 de junho de 2009

quatro paredes, eu, você e Deus

Tem essa música da Marisa Monte, quatro paredes, em que ela fala sobre estar a sós com alguém.

Eu só não te convido pra dançar
Porque eu quero encontrar com você em particular
Há tempos tento encontrar um bom momento
Alguma ocasião propícia
Pra que eu possa pegar sua mão, olhar nos olhos teus
Seria bom, quatro paredes, eu, você e Deus

Eu não conhecia a música, foi uma amiga que recomendou. É bem o que anda passando pela minha cabeça ultimamente. Aí foi engraçado que eu coloquei esse último verso no meu msn: Seria bom, quatro paredes, eu, você e Deus. Sabe que vieram me perguntar o que Deus ia fazer lá?

Acho um pouco triste que muita gente não ache esse verso romântico, que muita gente não entenda como é bom estar com alguém e sentir Deus junto. Principalmente se os dois sentirem. Vivemos uma época de ceticismo, eu sei. Tem uma certa ridicularização das religiões, um preconceito enorme contra qualquer manifestação de espiritualidade. Já estive entre quatro paredes com um cara que só fazia falar mal de toda e qualquer manifestação religiosa. Evidentemente não fluiu.

Eu acho linda essa imagem. Melhor ainda seria Na natureza, eu, você e Deus, mas entre quatro paredes já me parece bastante satisfatório. O importante é poder olhar nos olhos e ver amor, e ver Deus nesse amor, ou vice-versa. E portanto, finalmente caiu a ficha, é muito importante que esse alguém com que se está entre quatro paredes também dê valor a isso. Só assim pode-se estar à vontade.

2 comentários:

iuli vieira disse...

bonito isso. e corajoso.
;D

Cla452 disse...

Só dificulta um pouco a polissemia de Deus =)