Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

sábado, 2 de outubro de 2010

um dia surpreendentemente dificil

hoje foi um dia surpreendentemente dificil. numa semana surpreendentemente especial. num ano surpreendentemente intenso. num período surpreendentemente transformador. numa década surpreendentemente acelerada.

todo o planeta fecha os olhos e respira. cada vez mais pessoas dão as mãos em círculos de poder e se conectam à consciência sutil da rede universal. cada vez mais seres emanam luz e à ela ascendem.

tudo isso eu sinto em mim. dentro de mim. minhas células acordando e dialogando. meu corpo todo se purificando, o amor brotando e fluindo pelos poros. é como se o ar se tornasse menos denso e eu pudesse enxergar o céu mais de perto. bem mais de perto.

anjos voltam a me cuidar e conversar comigo. me lembro depois de tantos e tantos e tantos anos de uma infância cheia desses seres celestiais, companheiros essenciais para que eu adormecesse, iluminaram minhas noites naquela casa tranquila daquela avó serena e azul. e também me surpreende a recordação saudosa desse lugar, dessa infância de antes, dessa infância antiga.

talvez antes do terror, da morte face a face. antes de ver o sangue empoçar, aquelas noites inocentes com a cara e as pernas coladas na parede gelada, brincando com as sombras da lâmpada amarela no alto da escada. a grade da janela, os travesseiros e os bonecos, as orações. o cheiro e o gosto da parede.

quanto medo eu sentia às vezes antes de dormir. mas também quanta fé eu tinha, quantos seres de luz eu invocava para me guardarem o sono. lembro-me bem daqueles amigos radiantes, dourados e prateados, que me povoavam tudo ao redor.


hoje foi um dia especialmente dificil que eu de alguma forma evito deixar que termine. tavez eu tema acordar amanhã com uma ressaca irreparável, talvez eu nunca mais tenha coragem de abrir os olhos para sair da cama.


o que você quer fazer agora? qual o plano?


eu só quero que os anjos voltem a vir dormir comigo.

Um comentário:

Nando disse...

Após a tempestade vem sempre a bonança...