Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

filhos saudáveis

"Mas alguém que te ame, que possa te oferecer companhia para desbravar esse mundão que você busca descobrir e apreciar cada detalhe, que queira compartilhar uma vida, uma casa aconchegante, ter uma família linda, com filhos saudáveis."

É isso. vc me conhece, né? não sou só eu que me exponho no texto, vc me conhece pessoalmente. não tem nenhuma foto lincada com esse blog que mostre o gato, vc nao falaria do gato da Alice a toa.

Então, tá ficando engraçado isso. eu já sondei todas as pessoas possíveis. andei interrogando meus amigos: é vc meu anônimo? a grande maioria nunca nem entra no blog... realmente não sei quem é vc. é meio estranha a sensação. Eu tenho essa coisa de sentir os lugares na internet como lugares físicos mesmo, não sei se vc sabe... agora parece que você é um fantasma assombrando isso aqui. e agora quando eu mesma entro no blog (pra escrever alguma coisa) não fico 100% à vontade, pq tem alguém aqui. vc virou uma entidade que habita o lugar. um posseiro.

sabe que passou pela minha cabeça abrir um blog anônimo pra comentar a história do meu anônimo? mas achei que era esquizofrenia demais. vc podia fazer isso, se quiser, escrever um blog sobre a experiência de quem está do outro lado. aliás, vc devia começar um blog anyway, pra pelo menos eu poder entrar lá e te assombrar tbm e a coisa ficar mais justa!

Mas porque um fantasma, perguntarão, pq ele te assombra? Bem, mais ou menos o seguinte: meus amigos que leram os comentários até agora ficaram ou surpresos com o fato de serem praticamente novos posts (1) ou disseram que você quer me comer (2). eu estou convencida de que você me conhece (3) e/ou que você quer que eu te coma (4) e existe a possibilidade de que você seja uma pessoa fanfarrona - que me conheça ou não - (5) e que esteja se divertindo com isso. ou a versão menos orquestrada e matematicamente mais provável de todas, de que você seja uma pessoa aleatórea, talvez que nem tenha nada a ver comigo e que ao vivo seria totalmente invisível ou incompatível (6).

Não posso ter certeza de que você seja nenhuma dessas pessoas nem de que você não seja qualquer uma delas. O que pela primeira vez me põe pisando em ovos antes de escrever alguma coisa. esquisito...

ps: vc ganhou uma tag, pra facilitar a vida de quem quer acompanhar. ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, primeiro e como eu já disse antes, (será que eu disse aqui mesmo?), é meio estranho essa questão da comunicação pela internet onde você não percebe o tom de voz das pessoas. Então vou tomar todo esse post com um tom zombeteiro e de piada. "pra pelo menos eu poder entrar lá e te assombrar tbm e a coisa ficar mais justa!" vou interpretar como uma piada!

Segundo. Você quer que eu pare de comentar? Seja sincera. Não quero que você me interprete mal. A primeira vez que comentei, foi para elogiar. Voltei e comentei de novo pela surpresa de sua reação com meu anonimato. E daí em diante, foi porque fui me apegando ao blog. Não estou aqui para te sacanear ou fazer hora com seus post. Nem para te comer. rs Isso elimina as possibilidades 1 a 5 que voce listou. Talvez a mais provável seja a 6.Talvez eu seja um pouco fanfa. Não tão invisível. Incompatível? Não sei.

Terdeiro. Não quero que você se sinta perdendo sua privacidade em seu próprio blog. Se você quiser que eu pare, entitule o proximo post como PARE (independente do assunto dele). Não vim para te incomodar, nem te assombrar. Mil desculpas.

Ah! Reparei que você passou a publicar meus comentários.

PS. Realmente te conheço pessoalmente. Por isso sei do gato!
Gostei da ideia do blog. Talvez o começe ainda essa semana. Deixarei o link dele aqui.