Krishna em O Mahabharata [trad. Jean-Claude Carrière]

"Resiste ao que resiste em ti.
Sê tu mesmo"

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

despedida

os dois estão abraçados na saída da festa. moram cada um para um lado, dessa vez não voltam pra casa juntos. se despedem com um beijo esquisito na bochecha, como quem está na dúvida do que é o beijo, ou de onde fica a bochecha.

o que foi isso?
ele murmura qualquer coisa ininteligível pra variar e diz que hoje não é um dia bom.
tudo bem, eu só queria saber se tem alguma coisa acontecendo ou se a gente só se pegou naquele dia. 
de novo alguma coisa ininteligível.
eu acho que você é um cara muito maluco.
sim.
mas eu também acho que você é um cara muito legal.
simsim.
só queria que você soubesse isso.

***

foi sincero, e portanto foi muito bom falar. que eu disse claramente, tenho certeza. se ele entendeu? vai saber, acho que ele nao entende nem o que ele mesmo diz... será que alguém entende?

agora vem a parte que eu não falei, mas que voltei pra casa torneando, esculpindo, lapidando.

***

mas eu acho também que você é um cara muito legal.
simsim.
eu não sei que momento da sua vida é esse que você está enfrentando. algo me diz que não é um momento fácil, que na sua vida nada nunca deve ter sido fácil, que deve doer muito. em mim dói também, o tempo todo. mas eu posso estar aqui pra você, pra olhar você, pra fazer carinho na sua cabeça antes de dormir, pra segurar sua mão, pra te abraçar de noite quando você estiver sentindo vontade de sair voando pela janela.



não é que eu ache lindo toda vez que eu conheça uma pessoa problemática. nesse ponto eu nunca fui mesmo muito altruísta, às vezes até eu pulo fora mesmo. mas tem alguma coisa com esse cara, alguma coisa poética na maluquice dele. fico no mínimo curiosa. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é o momento da despedida para aqueles que amam?!?!?!

Quão penoso é ver o outro, que vai embora levando parte de você.
E a saudade? Que bate antes mesmo dele ter partido?
Para os que amam, não deveria haver despedida. A vida deveria ser um eterno momento em que tudo o que mais importa, tudo o que mais se necessita, tudo o que vale a pena, é estar com a pessoa amada. Abraçado. Sentindo o calor daquele corpo que tão bem te completa.